Utilização: Banhos de Latão, Cobre Base e Brilhante, Níquel Free, Ouro Free, Banhos de Prata, Ouro Douração e Ouro Folheação. Também pode ser utilizado em nossos banhos de Verniz Eletrolítico e em Desengraxantes Eletrolítico.
O Banho de Niquel Quimico é um processo semi-brilhante de alta velocidade que deposita liga de níquel com teor de fósforo de 6% a 8,5% de peso, oferecendo boa dureza, ductilidade e boa resistência a corrosão.
Em um revestimento de níquel químico a formação do depósito acontece por uma reação química, onde ao imergir a peça na solução ocorre uma reação auto catalítica de formação do depósito, que acontece por igual em toda a superfície peça, independentemente do seu formato, desde esteja em contato com a solução.
Assim sendo, o níquel químico difere de um banho de níquel eletrolítico, que é uma reação eletrolítica, pois não depende de energia elétrica, dessa forma não gerando alterações na densidade de corrente devido ao formato da peça, e sem essas variações na densidade de corrente não há variações na espessura da camada depositada.
Modo de Uso
Agitação: Mecânica ou a Ar
Temperatura: 85-90ºC
Produto pronto para uso.
Boletim Técnico
Solicite pelo e-mail ou whatsapp o Boletim Técnico do produto.
Precauções de Uso
1. Mantenha fora do alcance de crianças.
2. Evite contato prolongado com a pele.
3. Em caso de contato com os olhos, lave-os com água em abundância durante 15 minutos.
4. Se ingerido não provoque vômitos, beba água em abundância.
5. Em ambos os casos procure socorro médico.
6. Mantenha o produto em sua embalagem original.
7. Não reutilize a embalagem vazia.
Fórmula: NiSO4(H2O)6 CAS: 10101-97-0 Peso Molecular: 262,89 Aspecto: Cristais verde, inodoro Concentração: 98% Níquel: 22% Solubilidade: Em água
UTILIZAÇÃO
Utilizado nos banhos galvânicos visando manter o nível de íons de Níquel (metal disponível) na solução, garantindo a eficiência do processo de eletrodeposição.
Muito utilizado na agricultura, elemento que começa a ser compreendido como micronutriente essencial às culturas, pode incrementar a produtividade da lavoura, diminuir a ocorrência de doenças como a ferrugem asiática e melhorar a sustentabilidade da atividade agrícola de acordo com pesquisadores de Agricultura.
MEDIDAS APROPRIADAS DE MANUSEIO:
Use equipamento de proteção pessoal.
Evite o contato com os olhos, a pele ou a roupa.
Lave a roupa contaminada antes de reutilizá-la.
Lave-se com água e sabão após manusear o produto.